Horta vertical de cebolas - Projeto divertido de jardinagem para crianças

Horta vertical de cebolas - Projeto divertido de jardinagem para crianças
Bobby King

Este Horta vertical de cebolas As crianças vão gostar de ajudar a montar o projeto e de ver como as cebolas começam a brotar e a crescer pelos lados da garrafa que preparou como recipiente.

Veja também: Como cultivar a Baptisia Australis

Cultivar alimentos a partir de restos e pedaços é uma forma divertida de introduzir as crianças na magia da jardinagem. As cebolas são um dos vegetais mais fáceis de cultivar dentro de casa.

Também crescem muito rapidamente, pelo que os pequenos impacientes começarão a ver progressos em breve, o que mantém o seu interesse. Todos os tipos de cebolas podem ser cultivados no interior. As cebolinhas são as mais rápidas, mas os fundos de cebola também funcionam bem.

As pontas das cebolas brotarão se mantiver o solo bem regado e se elas "alcançarem a luz", o que dá um aspeto divertido à jardineira quando começa a encher-se.

Existem muitos tipos de cebolas, mas eu utilizo chalotas para este projeto. Saiba mais sobre as variedades de cebola aqui.

Alguns dos links abaixo são links de afiliados. Recebo uma pequena comissão, sem qualquer custo adicional para si, se efetuar uma compra através de um desses links.

Eis como fazer uma horta vertical de cebolas.

Para este projeto, vamos utilizar chalotas. Estas pequenas cebolas têm um sabor semelhante ao da cebola, mas crescem um pouco como uma cabeça de alho. O seu tamanho torna-as perfeitas para este projeto de horta vertical de cebolas.

(Veja as minhas dicas para escolher, armazenar, utilizar e cultivar chalotas aqui).

As cebolas pequenas dos conjuntos de cebolas destinados ao cultivo de cebolas também funcionam. Por acaso tinha um grande saco de chalotas à mão e utilizei-as. As cebolinhas grandes também funcionam bem.

Para fazer a horta vertical de cebolas, vai precisar dos seguintes materiais

  • frasco de plástico grande e largo
  • chalotas ou cebolas em pedaços
  • Cortador de caixas ou faca Exato
  • Fita adesiva para designers
  • Pedras pequenas
  • Terra para vasos

Comecei com uma garrafa grande de sumo de tomate limpa e uma tigela de chalotas pequenas. Qualquer garrafa grande serve, mas o projeto funciona melhor se a garrafa for um pouco larga.

Limpe os rótulos da garrafa (Goo Gone funciona muito bem para isso).

Em seguida, pegue na sua faca afiada e corte a parte superior do fundo cerca de 1/4 do lado. Coloque uma camada inferior de pedras para drenagem.

Este passo é importante porque não há buracos no fundo do recipiente e não quer que as cebolas apodreçam devido a demasiada água.

Veja também: Especiarias de inverno - Lista de especiarias de Natal e as melhores ervas para o Natal

Coloque uma camada de terra para vasos em cima das pedras e faça três buracos uniformemente em torno das bordas. Coloque as cebolas no recipiente em um ângulo com as pontas para que fiquem fora dos buracos.

Cobrir com terra, rodar a garrafa e fazer mais três buracos e acrescentar mais três cebolas. A rotação permite que a garrafa seja plantada uniformemente com cebolas em toda a área exterior.

Continue a rodar a garrafa, a fazer os buracos, a acrescentar as cebolas e a terra até chegar à zona superior onde a garrafa está cortada.

Depois, faça mais três buracos na parte superior da garrafa e posicione a última fila de cebolas de modo a que cresçam para fora desses buracos.

Eu usei fita adesiva às riscas com cores que combinavam com a parte de cima da minha garrafa e selei a abertura cortada à volta da garrafa.

A única coisa que falta fazer agora é adicionar mais terra ao topo da garrafa e bater várias vezes para que a terra assente bem à volta das cebolas. Uma boa rega com um regador dá às minhas cebolas a humidade de que precisam para começarem a crescer.

Coloquei a horta vertical de cebolas num pires e coloquei-a numa janela ensolarada para iniciar o processo de crescimento.

Em pouco tempo, as cebolas começarão a crescer, brotando nas pontas!

Foram necessários apenas alguns dias para que as cebolas que já estavam germinadas começassem a germinar.

Mal posso esperar que as restantes cebolas comecem a crescer, pois vão ficar fantásticas com o crescimento no exterior da garrafa.

As hortas verticais de cebola precisam de humidade constante e de muita luz solar. Em poucos dias, as cebolas começarão a brotar e as folhas verdes sairão dos buracos.

Em pouco tempo, poderá cortar cebolas frescas para guarnecer sopas ou saladas. As cebolas continuarão a brotar mesmo depois de as ter cortado.

Não se esqueça de ver como cultivei cebolas Vidalia a partir do fundo. Já tentou cultivar cebolas dentro de casa? Com que projectos teve mais sorte?




Bobby King
Bobby King
Jeremy Cruz é um autor talentoso, jardineiro, entusiasta da culinária e especialista em bricolage. Apaixonado por tudo que é verde e apaixonado por criar na cozinha, Jeremy dedicou sua vida a compartilhar seus conhecimentos e experiências por meio de seu popular blog.Tendo crescido em uma pequena cidade cercada pela natureza, Jeremy desenvolveu desde cedo uma apreciação pela jardinagem. Ao longo dos anos, ele aprimorou suas habilidades em cuidados com plantas, paisagismo e práticas de jardinagem sustentável. Desde cultivar uma variedade de ervas, frutas e vegetais em seu próprio quintal até oferecer dicas, conselhos e tutoriais inestimáveis, a experiência de Jeremy ajudou vários entusiastas da jardinagem a criar seus próprios jardins impressionantes e prósperos.O amor de Jeremy pela culinária vem de sua crença no poder dos ingredientes frescos e caseiros. Com seu amplo conhecimento de ervas e vegetais, ele combina perfeitamente sabores e técnicas para criar pratos de dar água na boca que celebram a generosidade da natureza. De sopas fartas a pratos deliciosos, suas receitas inspiram chefs experientes e novatos na cozinha a experimentar e abraçar as alegrias das refeições caseiras.Juntamente com sua paixão por jardinagem e culinária, as habilidades DIY de Jeremy são incomparáveis. Seja construindo canteiros elevados, treliças intrincadas ou reaproveitando objetos do cotidiano em uma decoração criativa de jardim, a desenvoltura e o talento de Jeremy para solucionar problemasresolvendo o brilho através de seus projetos DIY. Ele acredita que todos podem se tornar um artesão prático e gosta de ajudar seus leitores a transformar suas ideias em realidade.Com um estilo de escrita caloroso e acessível, o blog de Jeremy Cruz é um tesouro de inspiração e conselhos práticos para entusiastas de jardinagem, amantes de comida e entusiastas de bricolage. Seja você um iniciante em busca de orientação ou um indivíduo experiente em busca de expandir suas habilidades, o blog de Jeremy é o melhor recurso para todas as suas necessidades de jardinagem, culinária e bricolagem.