Fetos de cabeça de violino - Delícia culinária do feto de avestruz

Fetos de cabeça de violino - Delícia culinária do feto de avestruz
Bobby King

Nasci no Maine e uma das minhas melhores recordações é a coleção de fetos de cabeça de peixe cada primavera.

Apesar de me ter mudado para longe, todos os anos a minha família empacota um alqueire inteiro e envia-mo por correio prioritário aqui na Carolina do Norte.

É sempre um dia especial quando essa caixa chega! Sabia que estes fetos comestíveis são uma planta perene que pode cultivar no seu próprio jardim?

Veja também: O que plantar para as hortas de outono

Os fetos lembram-me a minha juventude

Embora os fiddleheads estejam disponíveis nos supermercados em algumas partes do país (particularmente nas zonas do norte), não são uma planta comummente cultivada que esteja facilmente disponível.

Veja também: Limpar um quadro branco e um apagador

Os fetos de cabeça de violino são as frondes enroladas de um jovem feto antes de se abrir.

Têm este aspeto antes de serem limpos.

Nas zonas rurais, como no Maine, os fiddleheads são colhidos individualmente em cada primavera. É habitual escolher cerca de metade das folhas de uma planta.

Embora a planta produza 7 ou mais frondes, a colheita excessiva das frondes matará a planta.

Assim, três é um bom número para escolher se a planta tiver 6 ou mais frondes.

Agora vivo na Carolina do Norte, mas a minha mãe e o meu pai sabem o quanto gosto destas deliciosas folhas verdes, por isso enviam-me uma caixa delas todas as Primaveras.

Recebi hoje uma caixa dessas e, nas últimas horas, tenho estado a prepará-las para a congelação.

Este é o processo.... Os fetos chegaram em dois sacos grandes numa caixa de correio prioritário. Coloquei água no meu lava-loiça e deitei-os na água.

Tenho um lava-loiça com duas cubas, por isso enchi ambas as cubas com água, movi-as para trás e para a frente entre as duas cubas, drenando a água e enchendo-a de novo de cada vez.

Foram necessárias cerca de 6 lavagens para as deixar relativamente limpas. Estes estão suficientemente limpos. Saberá quando os ralos do lava-loiça passarem da fotografia de cima para a de baixo.

A fronde tem muito material e a lavagem é a forma de o eliminar.

Não salte este processo, por muito aborrecido que seja. Em seguida, pus uma panela grande de água a ferver no fogão e enchi o lava-loiça com água limpa e juntei muitos cubos de gelo. Cortei as pontas das folhas e esperei que a água fervesse. Trabalhei em pequenas quantidades.

Assim que a água ferveu, deitei um prato cheio deste tamanho. Programei o temporizador para dois minutos, para que os pés-de-pato ficassem escaldados e não fervessem.

Quando os dois minutos se esgotaram, tirei-os da panela de água a ferver e deitei-os no banho de gelo para os impedir de cozer. A cor das frondes escaldadas é mais clara do que a das frondes antes da cozedura. Continuei a fazer isto... limpar, escaldar, arrefecer até estarem todas prontas. Isto foi o que comprei para a minha fornada desta primavera. 7 sacos de 1 litro.

Vou racioná-los bem. Detesto quando gasto o último saco! O sabor das cabeças de violino é difícil de descrever. Eu penso que é semelhante ao do quiabo, mas outros descreveram-no como uma espécie de sabor a espargos com sabor a nozes.

O sabor dos pés de moleque combina bem com queijos, molho de tomate e cozinha oriental. Excelente com molho holandês.

Os fetos são uma boa fonte de vitaminas A e C.

Não devem ser servidas cruas, pois têm um ligeiro amargor até serem cozinhadas e podem causar perturbações gástricas se forem consumidas cruas em quantidade.

Se vive numa zona do sul e quer tentar cultivar os seus próprios fetos, os fetos de avestruz são uma boa escolha.




Bobby King
Bobby King
Jeremy Cruz é um autor talentoso, jardineiro, entusiasta da culinária e especialista em bricolage. Apaixonado por tudo que é verde e apaixonado por criar na cozinha, Jeremy dedicou sua vida a compartilhar seus conhecimentos e experiências por meio de seu popular blog.Tendo crescido em uma pequena cidade cercada pela natureza, Jeremy desenvolveu desde cedo uma apreciação pela jardinagem. Ao longo dos anos, ele aprimorou suas habilidades em cuidados com plantas, paisagismo e práticas de jardinagem sustentável. Desde cultivar uma variedade de ervas, frutas e vegetais em seu próprio quintal até oferecer dicas, conselhos e tutoriais inestimáveis, a experiência de Jeremy ajudou vários entusiastas da jardinagem a criar seus próprios jardins impressionantes e prósperos.O amor de Jeremy pela culinária vem de sua crença no poder dos ingredientes frescos e caseiros. Com seu amplo conhecimento de ervas e vegetais, ele combina perfeitamente sabores e técnicas para criar pratos de dar água na boca que celebram a generosidade da natureza. De sopas fartas a pratos deliciosos, suas receitas inspiram chefs experientes e novatos na cozinha a experimentar e abraçar as alegrias das refeições caseiras.Juntamente com sua paixão por jardinagem e culinária, as habilidades DIY de Jeremy são incomparáveis. Seja construindo canteiros elevados, treliças intrincadas ou reaproveitando objetos do cotidiano em uma decoração criativa de jardim, a desenvoltura e o talento de Jeremy para solucionar problemasresolvendo o brilho através de seus projetos DIY. Ele acredita que todos podem se tornar um artesão prático e gosta de ajudar seus leitores a transformar suas ideias em realidade.Com um estilo de escrita caloroso e acessível, o blog de Jeremy Cruz é um tesouro de inspiração e conselhos práticos para entusiastas de jardinagem, amantes de comida e entusiastas de bricolage. Seja você um iniciante em busca de orientação ou um indivíduo experiente em busca de expandir suas habilidades, o blog de Jeremy é o melhor recurso para todas as suas necessidades de jardinagem, culinária e bricolagem.